sábado , 23 de outubro de 2021
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Vestibular Univesp convoca aprovados para fazerem matrícula on-line

Vestibular Univesp convoca aprovados para fazerem matrícula on-line

Os aprovados no Processo Seletivo Vestibular do 2º Semestre de 2021 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) devem realizar a matrícula on-line a partir das 10h do dia 26 de julho, o prazo da primeira chamada se encerra às 18h do dia 27 de julho.

Para efetuar a matrícula, é necessário acessar o site www.univesp.br/vestibular, e com a chave de segurança enviada por e-mail encaminhar para o Sistema Acadêmico da Univesp a documentação obrigatória em formato de PDF.

O comprovante de conclusão do ensino médio; CPF; certidão negativa do Serviço Militar, para os homens; e o título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 anos, devem estar legíveis e condizentes com as diretrizes do sistema. Caso a documentação esteja incompleta, o Polo colocará a vaga à disposição dos próximos classificados.

Se houver vagas disponíveis, no dia 29 de julho, será divulgada lista dos aprovados na 2ª chamada, que poderão se matricular de 30 de julho a 2 de agosto. Eventualmente, mais candidatos podem ser convocados na 3ª chamada em 4 de agosto.

De acordo com o coordenador do Polo de Tupã, Thiago Machado, estão mantidos os cursos de graduação no eixo de Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia) e de Bacharelado em Computação (Tecnologia da Informação, Ciências de Dados e Engenharia da Computação).

“Mesmo com tudo que está acontecendo em relação à pandemia, por ser uma universidade quase 100% on-line, os trabalhos se mantiveram 100% on-line. E temos a possibilidade de abertura de novos cursos para vestibulares futuros”, declarou.

Para consultar a relação de alunos aprovados a cada etapa, basta acessar a Área do Candidato em www.vestibular.univesp.br. As provas foram aplicadas em 13 e 20 de junho de 2021. O secretário de Educação de Tupã, professor Valdir Berti, ressaltou que o Ensino à Distância representa a democratização da educação. “Muitas pessoas deixam o sonho da graduação de lado por não conseguirem conciliar a rotina de trabalho e família com os estudos. E a modalidade EAD mostra-se como uma solução para esse impasse”.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou os novos estudantes, que terão a oportunidade de cursar o ensino superior gratuitamente e com a qualidade da Univesp. “Parabéns, aos aprovados e sucesso nessa jornada, ainda mais por terem a oportunidade de ingressar numa instituição que tem entre seus principais parceiros, o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp”, finalizou o prefeito.

Verifique também

Nova integrante Ana Santoni

As rádios Tupã FM 97,7 e Nova Tupã FM 100,3 contam com uma nova integrante, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *