domingo , 22 de maio de 2022
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Vacinação de 5 a 11 anos sem condições de risco começa nesta terça (25)

Vacinação de 5 a 11 anos sem condições de risco começa nesta terça (25)

As Unidades de Saúde de Tupã iniciam nesta terça-feira (25) o sistema de reserva de dose contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, sem comorbidades ou deficiência, e mantém a reserva de dose infantil para portadores de condições de riscos. Este protocolo é uma estratégia para evitar o desperdício de vacina, sendo ampliado para todas as Salas de Vacina do município.

Os pais ou responsáveis devem levar o CPF da criança na UBS, ou USF de referência, ou seja, na Unidade de Saúde que atende a área de residência, e aguardar retorno das equipes de Saúde para saber a data da aplicação. 

A reserva de doses para vacinação infantil de portadores de comorbidades ou imunossupressão necessita ainda da apresentação do laudo médico que ateste a condição de risco da criança, no entanto, agora os pais podem comparecer na Unidade de referência do paciente. 

A Secretaria de Saúde recebeu lotes de Pfizer para imunizar toda criança imunossuprimida de 5 a 11 anos, a vacina também pode ser aplicada em crianças de 5 anos a menores de 6 anos, com ou sem comorbidades.

A vacinação infantil com a CoronaVac pode ser feita em portadores de comorbidades a partir dos 6 anos de idade, assim como crianças sem condições de risco da faixa etária de 6 a 11 anos. 

Ressalta-se também que crianças de outras cidades não podem receber vacina em Tupã, pois os lotes foram encaminhados com base na estimativa populacional do grupo etário apto a participar da campanha nesta etapa.

 

Verifique também

Ambulatório de Moléstias retoma orientações em escolas e empresas

O Ambulatório de Moléstias Infecciosas realiza diariamente exames para identificação de Hepatites B e C, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *