domingo , 11 de abril de 2021
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Tupã terá ação simbólica para celebrar Dia Internacional da Mulher

Tupã terá ação simbólica para celebrar Dia Internacional da Mulher

 

A Prefeitura de Tupã, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Polícia Civil, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sul e Leste, distribuirá sementes de girassol para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Mais de 1.400 lembrancinhas foram feitas. “Escolhemos alguns pontos na cidade para entregar um pacotinho com sementes e uma mensagem, para que as mulheres não se esqueçam que elas têm uma rede de apoio em casos de violência e pela luta em prol dos direitos delas”, explicou a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes.

A ação será realizada respeitando os protocolos sanitários de prevenção à proliferação do novo coronavírus. Os saquinhos serão higienizados e ficarão disponíveis para retirada durante toda a semana em supermercados; unidades de saúde; e nas sedes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Semas, e Delegacia da Mulher.

O girassol foi escolhido como símbolo da ação por ser uma flor que sempre busca a luz. A ideia foi apresentada pela conselheira tutelar, Fabiana Batista Rossi, “os girassóis ficam voltados para o sol, e na ausência dele se direcionam uns para os outros. A rede de apoio do município pode ser a luz na vida das mulheres que estão sofrendo alguma violação de direitos, ou que necessitam de orientação e apoio”.

Em Tupã, a rede de proteção à mulher é composta pelo Creas, pela Delegacia da Mulher e pelo Conselho de Direito das Mulheres. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100 e 180.

Verifique também

Museu Índia Vanuíre realiza programação em homenagem à 49ª Semana do Índio

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *