sábado , 2 de julho de 2022
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Tupã tem 206 casos suspeitos e seis pessoas internadas por dengue

Tupã tem 206 casos suspeitos e seis pessoas internadas por dengue

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta quinta-feira (19), 3.250 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 1.989 positivos. A nebulização continua na região dos bairros Aviação, Santa Cecília e Vila Teixeira, onde foram trabalhados 328 imóveis. 

Já o trabalho de controle de criadouros continua na região da Unesp (Nova Tupã e Jardim Unesp I e II), na zona leste da cidade. Nos trabalhos desta quarta-feira, nas 184 visitas foram encontrados 3 focos em 3 imóveis, mesmo com temperaturas abaixo de 10º, mostrando que a população tem que ter 100% de comprometimento para eliminar os criadouros.

Ainda nesta quinta-feira o Instituto Adolpho Lutz liberou o resultado de 2 amostras de isolamento viral do município de Tupã, confirmando a tendência no estado: DengueV1 (dengue vírus 1). Este mesmo vírus teve circulação nos anos de: 1995; 2002; 2010 e 2011, e não teve ocorrência de internações como está acontecendo neste ano.

O diretor do Departamento de Entomologia e Endemias, Marco Antônio de Barros, explicou que existem quatro sorotipos do vírus, o que significa que uma mesma pessoa pode pegar dengue quatro vezes. “O problema é que ter um segundo ou um terceiro quadro da doença aumenta o risco de sofrer com as formas mais graves”, alertou.

 

Verifique também

Campeonato Amador Regional 2022 começa nesta sexta-feira (1º)

Nesta sexta-feira (1º) começa o Campeonato Amador Regional 2022, competição realizada pela Liga Regional de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *