Search
Close this search box.

Tupã registra mais uma morte suspeita de Dengue em 2024

Tupã registra mais uma morte suspeita de Dengue em 2024
Tupã registra mais uma morte suspeita de Dengue em 2024 (Foto/Arquivo)

O Departamento de Vigilância em Saúde registrou mais um caso de morte suspeita por dengue. De acordo com as informações, a vítima é um homem de 78 anos, com comorbidades. 

Ele residia na região central da cidade e apresentou os sintomas no dia 28 de fevereiro, mas não resistiu e faleceu no dia 23 de março. 

O caso foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz de São Paulo para confirmar se a causa do óbito foi dengue.

Além disso, do início do ano até esta segunda-feira (1º), foram notificados 837 casos suspeitos, sendo 218 positivos de Dengue em 2024.

O acesso ao boletim também pode ser feito no site da Prefeitura, clicando no menu “Saúde” e escolhendo a opção “Boletim Dengue”. Além destas informações, é possível visualizar gráficos e tabelas dos dados históricos da dengue em Tupã por meio da opção “Gráficos de Histórico da Dengue”, situada no final da página do boletim.

MORTES EM MARÍLIA

A cidade de Marília (SP) confirmou mais uma morte por dengue em 2024. O registro também consta no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo. Com a atualização, o centro-oeste paulista acumula 29 óbitos pela doença desde o início do ano.

A vítima é uma mulher de 86 anos. A paciente era portadora de doença cardiovascular crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica. Essa é a 7ª morte no ano em decorrência da doença na cidade. 

 

SINTOMAS

Atente-se aos principais sintomas da dengue: febre alta acima de 38,5°C, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. Caso o indivíduo apresente febre e mais um destes sintomas, é recomendada a ida à unidade de saúde a qual o morador pertence.

 

Compartilhe: