Search
Close this search box.

Tupã receberá curso estadual de capacitação para o esporte paraolímpico

Tupã receberá curso estadual de capacitação para o esporte paraolímpico
Tupã receberá curso estadual de capacitação para o esporte paraolímpico (Foto/Reprodução)

Os profissionais e estudantes de Tupã da área da Educação Física terão a oportunidade de participar de um curso de capacitação técnica paralímpica. A formação gratuita tem 100 vagas disponíveis e será de 5 a 8 de março, das 8h às 18h, com módulos teóricos e práticos.

A inscrição deve ser feita no site: www.educacaoparalimpica.org.br. Para realizar o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte é necessário ser:

  • professor de Educação Física com comprovação por meio do CREF ou Diploma, ou;
  • estudante de Educação Física do último ano de graduação (obrigatório apresentar comprovante de matrícula), ou;
  • professor da rede pública ou privada de ensino não formado em Educação Física, mas que trabalha conteúdo esportivo, mediante comprovação das aulas ministradas.

A seleção das turmas considera também a ordem de chegada. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo WhatsApp (11) 93585-9387. 

O Programa de Desenvolvimento Paralímpico prevê quatro dias de atividades, e apresenta 8 modalidades divididas em duas grades (50 vagas por grade). O participante precisará escolher a cada dia entre: Grade 1 – atletismo, badminton, halterofilismo, e futebol de cegos; ou Grade 2 – judô, tênis de mesa, voleibol sentado, e natação. 

Conforme o secretário de Educação, Cultura e Esportes, professor Valdir Berti, responsável pelo gerenciamento do curso em Tupã, esta iniciativa tem apoio do Centro Paralímpico Brasileiro. Além de resultar de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Estado de Esportes.

“Ao recebermos esta capacitação, nosso município participa de um movimento de estruturação do paradesporto em São Paulo. Este conhecimento está sendo descentralizado, ou seja, levado a todas as regiões do estado, buscando tornar nosso esporte mais forte e inclusivo”, explica.

Os educadores inscritos receberão certificado de conclusão de curso conforme as modalidades e horas executadas.

 

Grade 1

05/3 – Vamos ensinar o Atletismo?

06/3 – Vamos ensinar o Futebol de Cegos?

07/3 – Vamos ensinar o Halterofilismo?

08/3 – Vamos ensinar o Parabadminton?

 

Grade 2

05/3 – Vamos ensinar o Vôlei sentado?

06/3 – Vamos ensinar o Tênis de Mesa?

07/3 – Vamos ensinar o Judô?

08/3 – Vamos ensinar a Natação?

Compartilhe: