domingo , 11 de abril de 2021
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Tupã amplia pontos de coleta para doação de alimentos

Tupã amplia pontos de coleta para doação de alimentos

Para que mais pessoas possam colaborar com a campanha Vacina Contra a Fome, a Prefeitura de Tupã criou novos postos de arrecadação de alimentos. A iniciativa estadual previa doação apenas nos pontos de vacinação, com a ampliação, pessoas fora do grupo prioritário já poderão colaborar.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, a adesão tem sido boa. “Os tupãenses sempre dão exemplo de solidariedade. Deixamos caixas com o cartaz da campanha no drive-thru exclusivamente para os agendados para receber as doses do imunizante contra a covid-19. Cientes de que muitos querem participar agora, pensamos em criar mais pontos de coleta, sem que isso gere aglomerações ou reduza o distanciamento social”, informou Patrícia.

A população pode deixar um quilo de arroz, feijão, macarrão ou leite em pó, por exemplo, no Max Supermercado, no Varejão Gaspar, no Varejão Seco ou no Supermercado Avenida.

O vice-prefeito Renan Pontelli ressaltou que a decisão por deixar as caixas para doação nos supermercados se deu, pois, estes locais são classificados como serviços essenciais. “As pessoas podem aproveitar a ida ao supermercado para fazer um gesto de gentileza por aqueles que mais precisam”, comentou.

O prefeito, Caio Aoqui, destacou não ser obrigatório contribuir com a campanha, e que todos os alimentos arrecadados serão revertidos para pessoas em situação de insegurança alimentar.

“Precisamos reduzir a taxa de vulnerabilidade social, que tem sido agravada pela pandemia do novo coronavírus. Sabemos que agora pode ser difícil participar da campanha, então contribua apenas se puder e quiser, sua vacina estará garantida independentemente da doação”, encerrou o prefeito.

Verifique também

Profissionais da educação serão vacinados nesta segunda e terça dias 12 e 13

Na próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de Tupã dará início à vacinação de servidores e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *