Search
Close this search box.

Setor de Zoonoses fala sobre riscos de acidentes com escorpião à equipe do AME

O Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde visitou, na manhã desta sexta-feira (18), o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para apresentar à equipe daquela unidade uma palestra de esclarecimentos sobre as maneiras adequadas de proceder para evitar acidentes com escorpiões ou sobre maneiras adequadas de proceder quando eles ocorrem.
No encontro, os especialistas explicaram os hábitos dos aracnídeos e apresentaram dicas de prevenção, ensinando maneiras de evitar picadas. A palestra, segundo a chefe do setor de Controle de Zoonoses, Meiriele Melo, integra o processo de educação continuada a que a equipe do AME é submetida.
O centro promove atividades educativas sobre o assunto em várias repartições públicas, escolas e outras entidades. As palestras, podem, inclusive, ser levadas a empresas privadas. Para receber mais informações, basta entrar em contato com o setor, que funciona na rua Geraldo Adelino Quiqueto sem número, ou ainda através do telefone (14)  3404-2202.
“O trabalho é monitorado todo o tempo pela equipe, para garantir que não haja acidentes. Este tipo de trabalho é importante porque educa as crianças e as conscientiza sobre os perigos que os animais peçonhentos representam”, destacou a chefe do setor de Zoonoses, Meiriele Melo.

Compartilhe: