Search
Close this search box.

Sala do Empreendedor realizou mais de 3400 atendimentos no primeiro semestre

Uma das principais bandeiras da Prefeitura é a geração de novos empregos e o crescimento da economia local através da criação de novas empresas. Neste processo, a Sala do Empreendedor de Tupã, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior tem papel fundamental.
O espaço foi criado para simplificar a abertura de empresas, desburocratizar procedimentos e orientar micro e pequenos empresários sobre inscrição, benefícios, cuidados, obrigações, responsabilidades e atividades permitidas.

Com trabalho extenso e focado, o órgão realizou 3.426 atendimentos nos primeiros seis meses deste ano, ações que abrangem desde a abertura de novas atividades até alterações cadastrais e renovações de alvará. Segundo os dados divulgados, para abertura de atividade (pessoa jurídica ou MEI) foram realizados 632 atendimentos.

Além disso, foram 332 renovações de alvará, 148 alterações de endereço, 115 inclusões ou alteração de atividade, 21 aberturas de atividade (pessoa física) e 178 outros atendimentos para outras alterações cadastrais. Desse total, 628 atendimentos presenciais, 1.324 via WhatsApp e 48 por telefone.

Com a adesão ao Via Rápida Empresa/REDESIM, e com a implementação do Facilita SP, o processo de abertura e licenciamento de empresas em Tupã se tornou mais ágil, moderno e totalmente integrado aos sistemas estadual e federal. O REDESIM permite a abertura, alteração e encerramento de empresas de forma centralizada e digital, por meio da JUCESP. Já o Facilita SP moderniza os processos, classificando as atividades em baixo, médio e alto risco, facilitando o exercício das atividades de baixo risco.

A Sala do Empreendedor funciona no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, na Rua Guaianazes, 70. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 3404-1000 ou pelo WhatsApp (14) 3496-5568.

Compartilhe: