Search
Close this search box.

Resultado da ADL mostra maior porcentagem de focos dentro das residências

Resultado da ADL mostra maior porcentagem de focos dentro das residências
Resultado da ADL mostra maior porcentagem de focos dentro das residências (Foto/Reprodução)

O Departamento de Entomologia e Endemias realizou nova Avaliação de Densidade Larvária (ADL). 

Segundo o responsável pelo Departamento, Marco Antônio de Barros, o resultado comprova que a cidade, mesmo com a transmissão de dengue controlada, está em alerta para a infestação do Aedes Aegypti.

“Tupã apresentou 3,9 na ADL. O novo resultado enquadra o município como classificação ‘alerta’ na escala de 1 a 3,9, estabelecida pelo Ministério da Saúde. O cenário atual representa que 95% dos focos estão nas residências e muitos moradores não estão fazendo o seu papel no combate à dengue”, disse.

Marco ainda explicou que a ADL corresponde à quantidade de imóveis encontrados com larvas do mosquito Aedes aegypti.

“Durante a avaliação, das mil e duzentas residências visitadas pelos agentes, quarenta e sete estavam com focos do mosquito, totalizando cinquenta e nove focos no total. Vale destacar que todos os focos foram encontrados em locais onde o próprio morador poderia ter eliminado, o que nos faz reforçar ainda mais o pedido para que todos cuidem de seus quintais e nos ajudem nesse combate”, alertou.

Segundo o relatório apresentado, das 1.200 visitas haviam 3.495 recipientes potenciais para o criadouro do mosquito, sendo que 864 estavam com água. As regiões com mais focos do mosquito transmissor foram: Jardim Europa, Vila Santa Rita de Cássia e Jardim Cybelle.

Leia mais: Entomologia e Endemias cria operação “Domos de Biolarvicida”

 

Compartilhe: