Search
Close this search box.

Projeto Clubinho Honda leva educação sobre o trânsito a alunos da rede municipal

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Honda Otsubo, deu início ao projeto “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”, uma iniciativa voltada à conscientização de crianças sobre a importância de atitudes seguras e responsáveis no trânsito.

A primeira etapa do projeto foi realizada na EMEIEF Professor Florentino Fernandes Garcia, reunindo 190 alunos do Pré II e do 1º ano do Ensino Fundamental. Durante as atividades, as crianças participaram de ações educativas e recreativas que abordaram, de forma leve e adequada à faixa etária, conceitos importantes sobre segurança no trânsito, respeito às regras e preservação da vida.

O projeto tem como objetivo contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes, incentivando desde cedo o respeito às normas de trânsito, a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres, além da valorização da vida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a proposta será desenvolvida mensalmente e atenderá, de forma itinerante, unidades da rede municipal de ensino. A cada edição, uma escola receberá as atividades, ampliando o alcance das ações educativas e fortalecendo a cultura da prevenção entre os estudantes.

Compartilhe: