quinta-feira , 6 de maio de 2021
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Profissionais da educação serão vacinados nesta segunda e terça dias 12 e 13

Profissionais da educação serão vacinados nesta segunda e terça dias 12 e 13

Na próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de Tupã dará início à vacinação de servidores e funcionários das redes pública e privada de educação. Seguindo a determinação estadual, esta primeira etapa da imunização será voltada aos profissionais a partir de 47 anos de idade.

De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, a vacina também estará disponível na terça-feira (13), nas duas datas, o grupo deverá comparecer à tenda de drive-thru da FEPASA com o comprovante VacinaJá Educação, RG, CPF e os dois últimos holerites.

“Os profissionais de educação que não apresentarem os documentos para conferência dos dados não poderão ser imunizados. Para obter o comprovante, eles devem acessar vacinaja.sp.gov.br/educacao para que não haja problemas no dia da vacina”, informou.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, explicou que essa etapa da imunização contempla mais do que os professores. “Serão contemplados secretários; auxiliares de serviços gerais; merendeiras; inspetores; diretores e vices; coordenadores e professores de todos os ciclos da educação básica, sejam eles titulares ou temporários”.

O cadastro no VacinaJá/Educação solicita os dados pessoais do profissional, a escola em que atua, a rede de ensino a que pertence, e o cargo ocupado. Aqueles que trabalham nas redes municipais e federal também deverão anexar os holerites de janeiro e fevereiro, e os da rede privada deverão enviar os dois últimos contracheques para evitar fraudes. As informações serão analisadas e validadas pelo sistema.

Todos receberão por e-mail um comprovante com QRCode para verificação de autenticidade. A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou um vídeo com o passo a passo do cadastramento (www.youtube.com/watch?v=Pfi9cf_nHMU).

Para o prefeito Caio Aoqui a vacinação de professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos é essencial para pensarmos na retomada das aulas presenciais com mais segurança. “Esse é mais um passo em direção ao retorno à rotina normal. Isso não acontecerá imediatamente, mas já temos muito que agradecer”, comentou.

Verifique também

Tupã registra mais uma morte por Coronavírus, 493 pessoas ainda estão período de transmissão da doença

A Prefeitura de Tupã lamenta a confirmação de mais um caso de óbito por coronavírus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *