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Procon de Tupã realiza atividades alusivas ao Dia do Consumidor

Procon de Tupã realiza atividades alusivas ao Dia do Consumidor
Procon de Tupã realiza atividades alusivas ao Dia do Consumidor

Em comemoração ao Dia do Consumidor (15), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, por meio do Procon de Tupã, realizam diversas atividades durante o mês de março. As ações alusivas acontecem na sede do órgão, localizado na Avenida Tapuias, 907, e também em formato digital. 

Segundo a coordenadora do Procon, Luana Baiotto, há distribuição de materiais educativos, com finalidade de trazer ao consumidor informações referentes a serviços bancários, locação residencial, produtos, direitos dos idosos e empréstimos. Assim como palestras online sobre diversos temas, oferecidas pela Fundação Procon. 

Para os fornecedores e consumidores interessados também será realizada distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor, que poderão ser retirados por consumidores ou comerciantes, que tem por lei a obrigação de manter um exemplar em seus estabelecimentos, assim como panfletos com orientações quanto a forma correta de precificação em estabelecimentos. 

Os interessados na retirada dos materiais educativos ou dos exemplares do Código podem comparecer à sede do Procon, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h. Para participar das palestras, os consumidores deverão entrar em contato por meio do WhatsApp do órgão (14) 99847-8176 para inscrição e orientação.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Paulo Lossila, ressaltou que o Procon está sempre à disposição de todos para sanar dúvidas e ajudar no que for preciso.

“Além dessa data que será marcada com ações específicas e totalmente voltadas para os consumidores, o Procon de Tupã mantém equipes preparada todos os dias para atender a demanda diária da população. São diversos os assuntos que os consumidores podem trazer para o Procon  buscar por auxílio”, reforçou.

O prefeito Caio Aoqui ainda destacou que o trabalho realizado pelo Procon é capaz de ajudar inúmeras pessoas e evitar que golpes ou enganos aconteçam durante compras presenciais ou digitais. “Infelizmente ainda temos muitos casos de golpes em que consumidores caem, ainda mais pelas vastas opções de compras e tipos de pagamentos. Para isso, mantemos o Procon ativo e com funcionários preparados para ajudar qualquer um que necessitar. Convido todos para conhecerem o Procon e garantirem seus direitos”, convidou.

 

PALESTRAS

19/03 – “Armadilhas do Consumo”

28/03 – “Relações e Consumo na Era Digital”

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