quarta-feira , 23 de junho de 2021
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Prefeitura permanece com a realização do cadastro de catadores de material reciclável

Prefeitura permanece com a realização do cadastro de catadores de material reciclável

Com o objetivo de ajudar famílias do município que estejam em situação de vulnerabilidade com a pandemia do coronavírus, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mantêm o cadastro de catadores de lixo disponível. A inciativa tem por objetivo fazer triagem das necessidades destes trabalhadores e garantir o acesso aos benefícios oferecidos pelo Governo.

Desde o início do projeto, a Secretaria já cadastrou inúmeros trabalhadores, e para os que ainda não se cadastraram, basta comparecer no prédio da Pasta, localizado na rua Paiaquás, 609, das 7h30 às 17h, ou em um dos CRAS (Sul e Leste) das 7h30 às 13h.

“Os interessados devem estar portando os documentos pessoais para realizar o cadastro, como RG e CPF. Também é necessário levar um comprovante de residência”, explicou a titular da Pasta responsável, Patrícia Fernandes.

A Secretária ainda explicou que a grande maioria dos catadores são informais e não trabalham junto com cooperativas ou associações, ressaltando ainda mais a necessidade de apoio. “Temos como objetivo ajudar estas pessoas que encontram maiores dificuldades financeiras. Por isso, mediante o cadastro, será analisado o quadro, bem como os direitos e benefícios de cada inscrito. Lembrando que nosso trabalho é garantir o acesso aos direitos e promover a proteção social, enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui ainda acrescentou que a Secretaria também buscará auxiliar estas pessoas com os projetos socioassistenciais do município, viabilizando entregas de cestas básicas através da solicitação dos CRAS.

“Para os que ainda não se cadastraram e queriam conhecer melhor este auxílio da Pasta, é recomendado que evitem levar crianças nos atendimentos, e que os mais idosos peçam para algum familiar comparecer no atendimento portando os documentos necessários”, explicou.

O vice-prefeito Renan Pontelli também ressaltou as dificuldades que estes trabalhadores podem encontrar para serem inseridos nos programas do Governo durante a pandemia.

“Desde o início das restrições, todos os atendimentos foram concentrados no formato online, e sabemos que muitos não têm acesso à equipamentos eletrônicos. Por isso, pedimos a ajuda da população para ajudar na divulgação desta ação, para que estes catadores possam ter acesso aos benefícios e assistências disponibilizadas pelo Governo Federal e municipal”, salientou.

Verifique também

População geral de 41 a 44 anos será imunizada esta semana contra a covid-19 em Tupã

A Prefeitura de Tupã divulgou o novo cronograma de vacinações contra a covid-19, direcionado à …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *