domingo , 11 de abril de 2021
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Prefeitura de Tupã finaliza a instalação de novas tendas na Caixa Econômica Federal

Prefeitura de Tupã finaliza a instalação de novas tendas na Caixa Econômica Federal

A prefeitura de Tupã finalizou as novas instalações de tendas em frente à Caixa Econômica Federal (CEF) para o pagamento das novas parcelas do Auxílio Emergencial. A nova montagem tem por objetivo evitar que haja aglomerações durante o recebimento dos valores e, com isso, diminuir transmissão do coronavírus.

Para acomodar os munícipes e facilitar o trabalho de distribuição de senhas, a prefeitura desta vez mudou o esquema de montagem, armando as tendas e cadeiras na rua Mandaguaris, lateral da agência da CEF.

O prefeito Caio Aoqui explicou que os profissionais que atuarão no atendimento e organização das filas receberam treinamento com orientações sobre a higienização correta das cadeiras dispostas, além de informações preventivas sobre a Covid-19 para orientar a população.

“Mais uma vez nos organizamos pensando no bem-estar de todos que precisam se deslocar até a agência para receber os valores do Auxílio Emergencial 2021. Com as instalações, garantiremos o conforto da população, que poderá aguardar embaixo das tendas e com espaçamento adequado, sem elevar o risco de contaminação”, disse.

Caio ainda ressaltou que as primeiras instalações de tendas em frente à agência, em abril do ano passado, foram um sucesso, e a Administração pôde contar com a cooperação da população no seguimento das medidas preventivas.

“Os pagamentos do Auxílio Emergencial deste ano já foram iniciados nesta terça-feira (6). Porém, os valores serão creditados em contas poupança social digital da Caixa e podem ser acessados pelo aplicativo da agência, e por isso acreditamos que não haverá grandes aglomerações nestes primeiros dias. No entanto, pedimos mais uma vez a colaboração de todos, para que esta iniciativa seja mais uma vez eficaz”, pediu.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda lembrou que todos estão vivendo momentos delicados e a cooperação das pessoas é fundamental para evitar que haja contaminação pelo coronavírus e consequentemente o aumento de casos no município.

“Todas as iniciativas que a prefeitura faz é pensando na qualidade de vida dos munícipes, e sabemos que o recebimento das novas parcelas do auxílio é muito importante para inúmeras famílias que precisam destes valores. Por isso, com a colaboração de todos poderemos organizar mais esta vez todo o esquema de recebimento, mantendo as pessoas seguras e confortáveis”, disse.

Verifique também

Museu Índia Vanuíre realiza programação em homenagem à 49ª Semana do Índio

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *