quarta-feira , 4 de agosto de 2021
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Prazo para o alistamento militar é prorrogado até 31 de agosto

Prazo para o alistamento militar é prorrogado até 31 de agosto

A Prefeitura Municipal de Tupã, através da Junta de Serviço Militar e do Tiro de Guerra, informa que o prazo para o alistamento militar de jovens que completam 18 anos em 2021 foi estendido até 31 de agosto. Agora, os jovens que perderam o prazo anterior passarão pela seleção em 2022 e, caso sejam selecionados, servirão somente em 2023.

Para realizar o alistamento, que é obrigatório, o jovem pode acessar o site alistamento.eb.mil.br ou procurar a Junta na rua Bororós – 913, ao lado do Tiro de Guerra. É necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Segundo informações da Junta de Serviço Militar, o jovem que devia ter se apresentado em anos anteriores deve procurar a Junta e regularizar a situação junto ao Serviço Militar.

Vale lembrar que quem deixar de realizar o alistamento sofrerá penalidades impostas pela lei, acarretando prejuízos para sua vida civil, como ficar impossibilitado de ingressar no mercado de trabalho com carteira assinada; de assumir cargos públicos, militares, ou em empresas privadas; além de ficar impedido de se matricular em universidades; e não poder emitir passaporte.

Verifique também

Matriz de São Pedro de Tupã realizara leilão de gado no dia 17 de outubro

No dia 17 de outubro de 2021, um Domingo, a Paróquia São Pedro Apóstolo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *