Search
Close this search box.

População pode opinar sobre destino do dinheiro arrecadado pela Prefeitura

A Prefeitura abriu nesta semana um questionário de consulta popular que vai servir como base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelecem as maneiras como vai ser aplicado o dinheiro arrecadado pelo governo. Para tornar este processo o mais transparente e democrático possível, a população vai ser convocada a participar, opinando sobre vários temas e auxiliando na aplicação dos recursos.
No questionário, que pode ser acessado através de um banner no site da Prefeitura (www.tupa.sp.gov.br) a população pode ajudar na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026 que norteiam os investimentos e as ações que serão realizadas nos próximos anos, impactando diretamente a vida de toda a população.
“Todas as sugestões serão analisadas e poderão ser incluídas no Planejamento Municipal, por isso, a participação da população é fundamental, uma vez que o orçamento tem impacto direto na vida de todos”, convocou o secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Henrique Andrade.

Compartilhe: