Em uma operação deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), apreendeu mais de meia tonelada de maconha e prendeu dois indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após meses de investigações, a DISE identificou dois indivíduos que estavam envolvidos no tráfico de drogas na cidade. As investigações revelaram que os suspeitos realizavam a venda direta de entorpecentes aos usuários em um local específico e armazenavam maiores quantidades em um imóvel alugado exclusivamente para esse fim.
Em cumprimento a mandados de busca, policiais civis da DISE e da DIG dirigiram-se aos imóveis previamente identificados, onde apreenderam porções de maconha, cocaína, dinheiro e balanças de precisão.
No imóvel localizado na Rua Gentil Morábito, Vila Nova Tupã, os agentes encontraram mais de meia tonelada de maconha, meio quilo de cocaína, balanças e material para embalar drogas. A casa, que estava desabitada, foi aberta com as chaves encontradas com um dos investigados.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram presos em flagrante e serão apresentados em audiência de custódia. Com estas prisões, a DISE contabiliza a sexta prisão em flagrante nos primeiros quinze dias de junho, retirando de circulação uma grande quantidade de drogas e levando à prisão oito homens, uma mulher e um adolescente.