A Prefeitura dá sequência aos trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como dengue e chikungunya. Desde o início do ano, uma série de ações vem sendo realizada sistematicamente com o objetivo de reduzir os índices de de transmissão.
Nesta quarta-feira (16), as equipes da Subsecretaria de Endemias vão realizar, a partir de 17h30, a nebulização de inseticida botânico, na região onde estão a Vila Inglesa, Fredy Ville e o Jardim Jaçanã. Ainda nesta semana, na sexta-feira (18), a partir de 17h30, a nebulização atinge o quadrilátero compreendido entre as ruas J. E. Ari Fernandes, Comerciante José da Motta, Bezerra de Menezes e João José Sabongi.
O produto utilizado na nebulização é de origem natural e inofensivo a seres humanos e animais domésticos. Os responsáveis pela aplicação lembram que para aumentar a eficácia, é aconselhável que os moradores deixem portas e janelas abertas durante a aplicação.
Densidade larvária
No início deste mês, a Subsecretaria de Endemias, realizou a Avaliação de Densidade Larvária (ADL). O responsável pelo setor, Marco Antônio de Barros, destacou que o resultado apurado comprova que as ações desencadeadas sistematicamente pela Prefeitura com o objetivo de impedir a proliferação do Aedes aegypti vêm dando resultado.
O levantamento mostrou índice de 1,8 na ADL. “O novo resultado enquadra o município como classificação ‘alerta’ na escala de 1 a 3,9, estabelecida pelo Ministério da Saúde. O cenário atual representa um progresso no combate, pois a ADL de janeiro foi de 4,7”, destacou.