quinta-feira , 6 de maio de 2021
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Nascidos em 2003 devem se alistar até 30 de junho

Nascidos em 2003 devem se alistar até 30 de junho

A Junta do Serviço Militar de Tupã informa que o prazo para Alistamento Militar se encerra dia 30 de junho. O alistamento é obrigatório para os jovens nascidos em 2003 que completam 18 anos até 31 de dezembro, e para aqueles que perderam o prazo anteriormente.

De acordo com o Delegado de Serviço Militar, 1º tenente Cláudio Antonio Meireles, o alistamento pode ser feito por meio do aplicativo do Exército Brasileiro ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br. “Se não tiver acesso à internet ou encontrar qualquer dificuldade, compareça à Junta do Serviço Militar, que será feito seu alistamento normalmente, levando CPF, RG e comprovante de residência”, informou o tenente.

Como presidente da Junta Militar de Tupã, o prefeito Caio Aoqui ressaltou que o alistamento é necessário e de suma importância para todo cidadão. “Quem fica em débito está sujeito a penalidades previstas em lei, que acarretam prejuízos como a impossibilidade de assumir cargos públicos ou militares, de trabalhar com carteira assinada até mesmo em empresas privadas, e de se matricular numa universidade”, exemplificou.

Segundo o vice-prefeito Renan Pontelli, os jovens que não se alistaram aos 18 anos podem regularizar a situação pelo site, aplicativo ou diretamente na Junta de Serviço Militar de Tupã, ligando para 3496-1183. “A única ressalva para quem se alistar fora do prazo é o pagamento de uma multa. Essa taxa em dinheiro aumenta conforme a demora na regularização da situação militar”.

Verifique também

2ª dose da Coronavac/Butantan para profissionais da Educação será sexta-feira dia 7 em Tupã

A Secretaria de Saúde informa que a aplicação da segunda dose da Coronavac/Butantan para profissionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *