Um médico de 63 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (27), no Parque São Jorge, zona sul de Marília, após tentar matar sua esposa, uma enfermeira de 59 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para a Rua Olar Dorigueto, onde encontraram a vítima na via pública, sendo amparada por populares. A mulher apresentava vários cortes pelo corpo, principalmente nos braços, rosto e cabeça.
Ela relatou que, momentos antes, estava dentro de casa com o marido quando houve uma discussão entre eles. Durante o desentendimento, o homem pegou uma faca de cozinha, ameaçando matá-la, e começou a golpeá-la. Ela conseguiu se defender parcialmente, colocando o braço à frente, e em seguida conseguiu tirar a faca das mãos do agressor. Ele então pegou uma banqueta de madeira e continuou a agredi-la.
A mulher conseguiu correr até a garagem, mas foi seguida pelo marido, que continuou com as agressões. Gritando por socorro, ela atraiu a atenção de pessoas que passavam pelo local, as quais conseguiram forçar o portão da garagem e abrir. Nesse momento, a vítima correu para a rua enquanto o agressor se trancou dentro da casa.
Os policiais tentaram conversar com o acusado, que inicialmente se recusou a abrir o portão. No entanto, após insistência, ele permitiu a entrada dos policiais, que encontraram a casa revirada, com móveis fora do lugar e danificados, além de manchas de sangue na cozinha, corredor, garagem e calçada. Uma faca com manchas de sangue foi encontrada caída perto da porta da cozinha.
O médico afirmou que houve uma discussão com a esposa e que ela teria tentado atacá-lo com uma faca, o que o levou a se defender com uma banqueta de madeira. A vítima foi socorrida por uma ambulância do SAMU e levada ao PA Sul, onde foi atendida e liberada horas depois. O médico foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e permaneceu detido. A perícia técnica foi acionada para o local.
Créditos: Jornal do Povo Marília