O trecho ferroviário da Malha Paulista, entre os municípios de Bauru a Panorama, passando por Marília, Tupã, Adamantina e Dracena, começa a receber melhorias para sua futura reativação.
Em nota encaminhada ontem, a assessoria de comunicação da Rumo explicou que as obras de reativação do ramal Bauru-Panorama começaram em junho e estão previstas para conclusão em 2028, conforme contrato com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
A assessoria de comunicação explicou que o processo de reativação está dividido em três etapas: a primeira consiste na limpeza da vegetação ao longo da linha; a segunda envolve a recuperação da infraestrutura, que inclui correção de erosões e ajuste de cortes e aterros e, por fim, a terceira etapa abrange a recuperação da superestrutura, com a substituição de dormentes, trilhos e lastro de brita, entre outros.
“Atualmente, as equipes da concessionária estão limpando a vegetação em Bauru e Garça, e devem avançar para outras regiões como Marília nos próximos meses”, afirmou.
Segundo informações, a primeira fase dos trabalhos de reativação da Malha Paulista acontecerá entre Bauru e Tupã e a segunda fase de Tupã a Panorama.
*Jornal Diário