Search
Close this search box.

Mais de 70 mil pessoas já utilizaram o transporte coletivo gratuito em Tupã

Iniciado no dia 1º de maio, o programa Transporte para Todos já foi utilizado por 70742 pessoas, segundo balanço fechado no final de junho, referente aos dois primeiros meses de atividade. O número comprova o sucesso da iniciativa, criada para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera e melhorar as condições de mobilidade urbana na cidade, além de garantir economia para usuários dos ônibus circulares, principalmente os de baixa renda.
Um levantamento mostrou que com a gratuidade, uma pessoa que utiliza o transporte público para se deslocar até seu local economiza, pelo menos, cerca de R$ 100,00 todos os meses. Essa quantia representa uma fatia considerável do salário mínimo. Outro aspecto positivo do aumento no número de usuários do transporte coletivo é a redução na quantidade de veículos em circulação, o que tem impacto não somente na questão ambiental, como também na mobilidade.
Para atender a demanda, houve um aumento no número de ônibus em circulação, garantindo que as linhas mantivessem seus horários. Isso permitiu que os usuários mantivessem suas rotinas, criando um sistema eficiente e confiável. “Estamos atentos, buscando oferecer um serviço de qualidade à população e os resultados obtidos nestes dois primeiros meses mostram que a implantação do sistema gratuito tem impacto positivo”, destacou Emerson Santana, diretor da empresa que presta o serviço em Tupã.

Cadastro
Segundo a Subsecretaria de Trânsito, nestes dois meses de atividade, quase 6 mil pessoas fizeram o cadastro para a utilização do Transporte para Todos. Quem ainda não emitiu a carteirinha deve procurar a sede da pasta, que fica na avenida Tapuias, 907, levando documento pessoal com foto e comprovante de residência.
O registro pode ser feito, ainda, através do aplicativo que está disponível para download na Playstore. É importante destacar que a fotografia para o cadastro online deve ser de rosto, semelhante ao padrão 3×4 utilizado em documentos. Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com a Subsecretaria de Trânsito pelo telefone (14) 3441-6200.

Compartilhe: