terça-feira , 5 de dezembro de 2023
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Joãozinho 30 recebe homenagem no 6º Encontro dos Radialistas

Joãozinho 30 recebe homenagem no 6º Encontro dos Radialistas

Joãozinho 30 recebe homenagem no 6º Encontro dos Radialistas (Foto/Ana Santoni)

 

O repórter externo das rádios Tupã e Nova Tupã, João Mário Trentini, mais conhecido como Joãozinho 30, foi um dos cinco homenageados no 6º Encontro dos Radialistas, realizado neste sábado (11/11)  no CPP, em Tupã.

O evento foi marcado por nostalgia, histórias e a presença de diversos profissionais da área, que ainda estão na ativa, ou que já aposentaram suas carreiras.

Todos os anos, os profissionais são homenageados durante o evento. Em 2023, isso não poderia ser diferente. Cinco personalidades do rádio receberam a homenagem.

José Carlos Trindade, Silvio dos Santos Martins, Ailson Garcia, Correia Neto e o nosso querido repórter externo Joãozinho 30 foram os consagrados da vez.

COMO SURGIU O ENCONTRO DOS RADIALISTAS?

Em 24 de outubro de 2016, Nivaldo Rosa Silva, Laércio Sevilha e Márcio Manoel decidiram criar o grupo  “Amigos do Rádio” no WhatsApp. A intenção era reunir alguns amigos que trabalharam no rádio durante o ano de 1986 para reuniões trimestrais na casa dos participantes, sendo, tipo rodízio, uma vez na casa de cada um, para confraternização, bater papo e relembrar os bons e velhos tempos!

Os primeiros integrantes deste grupo foram: Nivaldo, Laércio Sevilha, Dernival Mânfio, Juvenil Gilbert e Márcio Manoel, que convidou Davi Mendes que propôs transformar este encontro em um evento, apesar da proposta ter encontrado certa resistência, a princípio, por fugir do escopo inicial, o Dernival acreditou e defendeu a ideia que começou a ganhar força junto aos idealizadores.

Como sonho que se sonha junto se torna realidade, encabeçados por Davi e Dernival, o primeiro encontro começou a tomar forma. Dernival tinha muitos contatos em razão de ter trabalhado muitos anos e com muitos profissionais e tinha a admiração de todos pelo profissionalismo na área técnica, e na época o WhatsApp estava começando e não havia a facilidade que temos hoje. Trabalhou exaustivamente ligando para centenas de amigos. E o primeiro encontro só foi possível graças a sua dedicação.

 

 

Verifique também

Família é surpreendida por balão que caiu sobre casa em Marília

  A Polícia Civil investiga a queda de um balão no quintal de uma casa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *