Começou nesta terça-feira (1) o período de inscrições para os interessados em passar pelo procedimento de otomodelação, que serve para corrigir orelhas proeminentes, as “orelhas de abano”. Os interessados devem procurar o setor de protocolo da Secretaria de Saúde, que fica na rua Paiaquás, 370, no centro da cidade, das 8h às 11h e das 13h às 16h até a próxima sexta-feira (4), levando CPF do responsável e da criança.
O procedimento pode ser feito por crianças e adolescentes com idade entre 10 e 16 anos. Podem se inscrever pessoas de famílias com renda de até 3 salários mínimos (somados os vencimentos de todos os integrantes), inscritas no CadÚnico.
É necessário ainda que os interessados morem no município de Tupã há, pelo menos, um ano. Depois de inscritos, os interessados passam por entrevista e avaliação da responsável pelos procedimentos para ver se o procedimento é realmente necessário e, em caso positivo, a especialistas Daiane Ribeiro.