Um homem foi preso, nesta segunda-feira (22), por tentativa de homicídio, após agredir com uma chave de fenda um colega de trabalho, em Areiópolis (SP). A prisão ocorre no mesmo dia em que o suspeito completa 26 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima ter sido atendida no pronto-socorro da cidade.
A vítima, de 43 anos, relatou aos policiais que foi agredido com chutes e socos pelo colega de trabalho, no fim da tarde de domingo (21). Na sequência, o suspeito ainda teria perfurado a testa dele com uma chave de fenda.
Os policiais encontraram o suspeito das agressões próximo à unidade hospitalar. Interrogado, ele confessou que deu um golpe com uma chave de fenda na cabeça do colega de trabalho e que também o agrediu com socos na intenção de matá-lo, porém, a vítima se levantou e correu.
Ele revelou que os dois moram na mesma residência, em um alojamento de trabalhadores rurais, e que a dupla costumava discutir quando ingeria bebida alcoólica. No entanto, da última vez, a vítima o teria ameaçado, fazendo gesto de estar armado com revólver.
O suspeito acompanhou os policiais e informou onde teria jogado fora a chave de fenda, porém, a ferramenta não foi localizada. Ele teve decretada a prisão em flagrante por tentativa de homicídio, na madrugada desta segunda-feira, e segue à disposição da Justiça.
G1