A Escola Paulo Renato Stort (Senai), localizada ao lado do antigo Colégio Industrial, está com inscrições abertas para o curso de Mecânico de Usinagem Convencional. As vagas são oferecidas em parceria com as empresas Amendupã e G10 Concreto.
O professor Kleber Marquezin, responsável pela divulgação do curso, explicou o processo seletivo e os detalhes da formação.
“O curso que ainda tem algumas vagas disponíveis é o de Mecânico de Usinagem Convencional, onde as empresas parceiras estão contratando jovens de 18 a 23 anos através do contrato de aprendizagem”, disse Kleber.
O professor ressaltou que os interessados devem procurar diretamente as empresas Amendupã e G10 Concreto para participar de um processo seletivo. “As empresas realizam uma entrevista e, caso tenham interesse no candidato, fornecem uma carta de indicação. Com essa carta, o jovem deve se dirigir até a escola para fazer a matrícula”, explicou.
O curso tem duração de um ano, com 800 horas de carga horária, divididas entre atividades práticas e teóricas. Os aprendizes trabalham durante quatro horas diárias na empresa no período da manhã e frequentam as aulas na escola durante outras quatro horas à tarde, de segunda a sexta-feira.
Requisitos e inscrições:
- Ter entre 18 e 23 anos;
- Procurar as empresas Amendupã ou G10 Concreto para entrevista;
- Obter a carta de indicação e comparecer à Escola Paulo Renato Stort para efetuar a matrícula.
Contato para informações:
Telefone: (14) 3441-6188 (WhatsApp disponível). Kleber Marquezin reforça que o curso é uma excelente oportunidade para os jovens se qualificarem e ingressarem no mercado de trabalho. “Quem tiver dúvidas pode entrar em contato conosco na escola. Estamos à disposição para ajudar”, concluiu.