quarta-feira , 4 de agosto de 2021
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Cozinha Piloto de Tupã faz a montagem de marmitas para alunos da Rede Estadual

Cozinha Piloto de Tupã faz a montagem de marmitas para alunos da Rede Estadual

Além dos Kits Alimentação entregues para as famílias das crianças matriculadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino e auxiliadas pelo programa Bolsa Família, os alunos das escolas estaduais também recebem benefícios alimentares mesmo no período das aulas presenciais suspensas.

Com o intuito de amparar os alunos que vivem em situação de vulnerabilidade alimentar, a Cozinha Piloto de Tupã é responsável pela montagem de marmitas, que podem ser retiradas nas nove escolas estaduais do município.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, os gêneros alimentícios que compõem as marmitas são adquiridos pela Cozinha Piloto através de processo licitatório e pagas com verba estadual por meio de convênio entre o estado e o município.

Ainda segundo informações da Pasta, já são atendidas cerca de 150 crianças, que retiram as marmitas na escola em que estão matriculadas. Já as crianças que queiram receber os itens alimentícios, é preciso que entrem em contato com a escola em que são matriculadas para ser feito cadastro de retirada.

“As entregas foram iniciadas em abril, e hoje já são atendidas inúmeras crianças matriculadas para retirarem as marmitas. Lembrando que é necessário fazer o cadastro com a presença dos pais ou responsáveis pelo aluno na diretoria da escola”, explicou o Secretário da Educação, professor Valdir Berti.

O titular da Pasta ainda contou que a retirada das marmitas pode ser realizada nas escolas estaduais das 10h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira. “Com a parceria do estado com o município em fornecer alimentação aos alunos das escolas estaduais, temos como atender as necessidades nutricionais dos alunos no período em que permanecem em casa, além de contribuir para a promoção de hábitos alimentares saudáveis, fornecendo itens alimentícios com alta qualidade nutricional”, disse.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância do repasse para os alunos que, por vezes, tinham a merenda escolar como a única opção alimentar adequada durante o dia. “Muitas famílias dos alunos matriculados nas escolas estaduais já possuíam dificuldades financeiras e apresentavam vulnerabilidade alimentar antes da pandemia, e agora o quadro se agravou ainda mais. No entanto, com a parceria que temos com o governo do estado de São Paulo, as equipes da Cozinha Piloto estão se organizando para atender as crianças que demonstram interesse em receber as marmitas”, ressaltou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda reforçou que o pedido para iniciar a retirada das marmitas deve ser realizado junto à diretoria de cada escola. “É importante ressaltar também que a retirada das marmitas é feita apenas uma vez ao dia, e que os alunos podem consumi-la no prédio da escola ou leva-la para casa. Lembrando também que as escolas tomam todos os cuidados necessários para manter as crianças dentro do prédio enquanto se alimentam”, informou.

Verifique também

Tupã chega a 30% da população adulta totalmente imunizada, mais de 20 mil pessoas concluíram o esquema vacinal ou tomaram a dose única

A Prefeitura de Tupã vacinou até a manhã desta quarta-feira (4) mais de 30% da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *