Search
Close this search box.

Correios e Rotarys recebem doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Imagem de drone mostra voluntários procurando por moradores isolados em Canoas, no Rio Grande do Sul, — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
Imagem de drone mostra voluntários procurando por moradores isolados em Canoas, no Rio Grande do Sul, — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Os correios e os Rotaracts de Tupã realizam arrecadação de alimentos, água, roupas, cobertores e itens de higiene para as pessoas atingidas pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Os interessados podem levar os insumos na sede do Rotary Vanuíre, localizado na Miguel Gantus, 871, até o fim da semana, das 18 às 20 horas.

O número de mortos em razão dos temporais subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). Há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

Conforme o levantamento da Defesa Civil, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil pessoas.

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, está quase 2,30 metros acima da cota de inundação. Em medição realizada às 5h15 desta segunda-feira (6), o patamar estava em 5,26 metros. O limite para inundação é de 3 metros.

 

ROTARYS

O Rotary Vanuíre, Rotary Club Tupã e Rotary Club Caingangs estão juntos nesta ação. As equipes tupãenses já estudam a logística para levar todos os insumos para as vítimas no Rio Grande do Sul.

Além disso, o Rotary Internacional recomendou que a melhor forma de ajudar seria através de doações em dinheiro através de pix: rotarydors@gmail.com.

CORREIOS

As agências dos correios também recebem doações para as vítimas das fortes chuvas que caem no estado gaúcho. A estatal transportará gratuitamente os insumos, sem nenhum custo aos doadores.

De acordo com a Defesa Civil estadual, no momento, são necessárias doações de alimentos não perecíveis da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário. 

Compartilhe: