Começou a busca pelo Papai Noel para o “Natal de Luz 2024”. As inscrições, abertas a todos os moradores de Tupã maiores de 18 anos, começaram no dia 1º de novembro e vão até 25 de novembro de 2024, exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura (clique aqui).
Os interessados deverão preencher um formulário eletrônico e anexar documentos, como comprovante de residência, RG, CPF e dados bancários. A comprovação de residência em Tupã é obrigatória para participar.
Seleção e critérios de avaliação
A seleção será presencial e ocorrerá no dia 28 de novembro, às 20h, no Espaço Cultural José Anselmo Filho, na Praça da Bandeira. Os candidatos devem comparecer ao local com uma hora de antecedência, trajando a vestimenta típica do Papai Noel: blusão, calça e gorro vermelhos, luvas brancas, óculos transparentes, botas, cinto pretos e barba branca.
Os participantes serão avaliados em quesitos como caracterização, simpatia, desenvoltura, originalidade, elegância, traje completo e a tradicional risada de “ho ho ho”.
Os dois candidatos selecionados receberão premiações em dinheiro: R$ 10.000 para o primeiro colocado e R$ 7.000 para o segundo.
O primeiro lugar terá a responsabilidade de atender a programação natalina em todo o município, incluindo distritos. Já o segundo colocado atuará em locais específicos, como a Avenida Tamoios e lojas, e poderá substituir o primeiro colocado em caso de imprevistos.
Obrigações
Além de alegrar a comunidade e interagir com simpatia, especialmente com as crianças, os Papais Noéis selecionados deverão seguir a programação da Secretaria de Cultura até 31 de dezembro. Eles visitarão locais indicados pela Secretaria e pela Prefeitura, cumprindo rigorosamente os horários estabelecidos.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (14) 3491-5013, das 9h às 16h, ou pelo e-mail cultura@tupa.sp.gov.br.