domingo , 11 de abril de 2021
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Comerciante que nasceu em Tupã procura mãe após 50 anos de afastamento

Comerciante que nasceu em Tupã procura mãe após 50 anos de afastamento

Uma busca após mais de 50 anos de afastamento movimenta redes sociais, familiares e amigos em Marília e região para encontrar informações sobre Maria Elvira Araújo, uma sergipana que formou família em Tupã, perdeu contato com filhos, sobrinhos e amigos e voltou para sua cidade natal, Propriá.

A campanha é movimentada pela comerciante Neuza Neves de Araújo, 59 anos, chamada de Elisa na infância, que usa a internet para procurar parentes e trocar informações sobre a mãe.

A comerciante nasceu em Tupã e tinha um irmão mais novo, Reinaldo, que faleceu ainda criança em um quadro de meningite.

Tinha cinco anos quando sua mãe foi embora. Não sabe o que provocou o afastamento da mãe, agravado pela mudança do pai para São Paulo.

Ele casou-se novamente na capital e Neuza – ou Elisa para quem a conhecia – viveu com a nova família até mudar para a casa de familiares para estudar em Tupã.

Retornou a São Paulo onde casou, formou família e carreira.

Cristiane Araújo, filha de Neuza, segue a trilha de poucos contatos mantidos para ajudar a mãe a entender sua história e descobrir mais sobre Maria Elvira. “Já tentamos contato em grupos, redes sociais e outras informações na região de Propriá.

Não conseguimos nada. Ainda temos algumas familiares em Marília, Herculândia, Tupã e estamos tentando chegar a eles e a informações sobre minha avó”, conta Cristiane. Um dos familiares foi comerciante e fez família em Marília, Belmiro  Neves, que por muitos anos teve pastelaria na cidade, já falecido. Pouco antes de morrer, Belmiro contou a Neuza que Maria Elvira chegou a procurar informações sobre a filha.

Teria ouvido que a menina morreu, como o irmão, ainda nova. Não voltou mais.

Cristiane disponibilizou dois canais de mensagens para quem puder passar mais informações e ajudar na busca: (11) 991140612 ou (11) 99495369

 

Por: Giro Marília

Verifique também

Museu Índia Vanuíre realiza programação em homenagem à 49ª Semana do Índio

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *