quinta-feira , 6 de maio de 2021
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira

Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira

A campanha de imunização contra gripe ocorre anualmente. No entanto, este ano os primeiros atendidos serão as crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais de saúde. A vacinação começará na segunda-feira (12), das 8h às 16h, em todas as salas de vacina da Atenção Básica do município.

Essa mudança no calendário é uma recomendação do Ministério da Saúde. “A orientação é para que as vacinas contra a influenza e contra a covid-19 não sejam administradas com intervalo de tempo muito próximo. Por isso, as pessoas que não estão sendo vacinadas agora contra o coronavírus serão atendidas primeiro”, explicou a chefe de setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri.

Os especialistas recomendam esperar no mínimo 14 dias entre os dois imunizantes. De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, “se um indivíduo toma a vacina da gripe simultaneamente à da Sars-COV-2, a produção de anticorpos da primeira pode interferir na segunda, ou vice-versa”, explicou o médico.

Além dos sintomas da gripe e do coronavírus serem semelhantes, nos grupos prioritários das vacinações para prevenção de ambas estão os idosos, os povos indígenas, os profissionais de segurança pública, os professores e os profissionais da saúde.

Segundo o prefeito Caio Aoqui o município está mobilizado para dar início a mais uma campanha pela saúde. “Precisamos evitar que a nossa população tenha complicações em decorrência da gripe, para que o sistema não fique sobrecarregado. Nossas unidades estão equipadas com as geladeiras para armazenamento de doses, seringas e pessoal suficiente para continuar atendendo com excelência”, comentou o prefeito.

Para participar da campanha é obrigatório apresentar um documento de identidade, CPF, a carteira de vacinação e usar máscara de proteção.

Verifique também

Tupã registra mais uma morte por Coronavírus, 493 pessoas ainda estão período de transmissão da doença

A Prefeitura de Tupã lamenta a confirmação de mais um caso de óbito por coronavírus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *