quinta-feira , 6 de maio de 2021
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Aulas remotas da Educação já são realizadas pela nova plataforma da Google

Aulas remotas da Educação já são realizadas pela nova plataforma da Google

Os professores e alunos de creches e escolas da Rede Municipal de Ensino já estão utilizando a nova Plataforma da Google para mediar as aulas remotas. A nova ferramenta chamada Google Workspace for Education, foi conquistada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa e visa melhorar a interação entre os profissionais da educação e os estudantes.

Para a utilização do novo espaço digital, a Secretaria disponibilizou um dos professores da Rede para habilitar os demais sobre os recursos disponíveis na plataforma, como explica a diretora do Departamento Pedagógico, professora Sirlene Teixeira.

“Como há inúmeras ferramentas na nova plataforma, o professor responsável separou as orientações aos professores em quatro módulos, onde já foram realizados dois encontros sobre o módulo um. Nos atentamos a todo instante para acompanhar o ritmo de cada professor, já que alguns não são tão familiarizados com plataformas digitais, e por isso realizados também encontros virtuais extras para reforçar os ensinamentos quando necessário”, contou.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, ainda ressaltou que nova plataforma é uma grande conquista para a Rede, e com a capacitação dos professores, todos os alunos serão beneficiados, podendo usufruir de um novo espaço digital com mais ferramentas e atividades.

“É importante ressaltar que a Plataforma conta com itens que seriam pagos para serem usados, mas com o esforço de toda a equipe da Secretaria, foi acordado com a empresa Google o uso livre de todas as ferramentas”, explicou.

Berti ainda informou que são atualmente formados aproximadamente 270 professores da Rede Municipal. “Já podemos notar que as formações aos professores estão dando resultados positivos. Lembrando que a capacitação dos profissionais é muito importante para que eles também possam instruir as crianças e seus responsáveis sobre a nova plataforma”, disse.

O vice-prefeito Renan Pontelli parabenizou toda a equipe da Secretaria da Educação pela conquista. “Além desta ótima plataforma, que tem espaço suficiente para suportar toda a demanda da nossa Rede Municipal, podemos contar com a capacitação exclusiva da empresa Google com o professor responsável, e que agora tem conhecimento para ensinar todos os demais”, parabenizou.

O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou que todos ganham com as conquistas da Educação, pois todo conhecimento é válido para tornar as aulas remotas cada vez mais interativas e fáceis para as crianças.

“O ensino infantil sempre foi um desafio para os educadores, e a pandemia fez com que isso ficasse ainda mais difícil. No entanto, ficamos muito contentes em saber que temos uma equipe competente na Educação, que estão sempre buscando maneiras de facilitar as aulas e motivar os pequenos”, salientou. 

Verifique também

2ª dose da Coronavac/Butantan para profissionais da Educação será sexta-feira dia 7 em Tupã

A Secretaria de Saúde informa que a aplicação da segunda dose da Coronavac/Butantan para profissionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *