quarta-feira , 18 de setembro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Wagner Luques é eleito presidente Conselho Municipal de Turismo de Tupã (COMTUR)

Wagner Luques é eleito presidente Conselho Municipal de Turismo de Tupã (COMTUR)

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizou  nesta terça-feira(20), a eleição da nova diretoria, que comandará o órgão no biênio 2018/2019.

A escolha do sucessor aconteceu a partir das 9 horas, no salão do Grand Hotel Tamoios.  Após a votação, foi  oficializado Wagner Luques, como novo presidente que vai substituir o atual presidente Mário Vieira dos Santos.

 

COMTUR

Criado pela Lei 4.153, de 23 de setembro de 2004, o Conselho Municipal de Turismo tem por objetivo principal orientar e promover o turismo no município, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) é formado por 12 conselheiros titulares e 12 membros suplentes, incluindo dois representantes do Poder Executivo; um representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, um representante das agências de viagens (regular e legalmente em funcionamento no município), um representante do sistema educacional local, um representante das associações de bairros (legal e regularmente em funcionamento) e um representante de proprietários de atrativos turísticos de Tupã.

Além de coordenar, incentivar e promover o turismo no município; o conselho também tem a atribuição de estudar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo ao turismo.

O COMTUR também atua em colaboração com os órgãos e entidades oficiais especializados, orientando a administração municipal quanto à preservação dos pontos turísticos do município e promovendo junto às entidades de classe, campanhas no sentido de fomentar o turismo.

 

 

Por: Jota Barbosa

Verifique também

Rompimento de cabos deixa parte da cidade de Tupã sem energia elétrica na noite desta terça-feira

  Um rompimento de cabos deixou 3.128  unidades sem energia elétrica em Tupã . O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *