quinta-feira , 11 de agosto de 2022
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Vereadores pedem empenho de políticos da região para implantar UTI pediátrica em Tupã

Vereadores pedem empenho de políticos da região para implantar UTI pediátrica em Tupã

Os vereadores tupãenses enviaram a indicação nº 275/2022 pedindo para que os prefeitos de Tupã e região se empenhem para viabilizar a implantação de uma UTI Pediátrica Neonatal na Santa Casa de Misericórdia de Tupã. 

Os parlamentares argumentam que são inúmeros casos de patologias pediátricas na cidade e na região, e por isso, a implantação de uma UTI Pediátrica é de extrema urgência. “São inúmeros os casos de patologias pediátricas em nossa cidade e região e se faz necessário e com extrema urgência a implantação desta UTI Pediátrica e Neonatal para atender as nossas crianças que, por muitas vezes, precisam de um atendimento de maior complexidade e acabam sendo encaminhadas para outros municípios, que dependendo do tempo que ficam aguardando por uma vaga e por conta da gravidade, acabam falecendo”. 

Ainda conforme o documento, “a UTI Pediátrica e Neonatal é um setor que deve atender os recém nascidos e nossas crianças com assistência humanizada e de qualidade, com equipamentos específicos, recursos humanos especializados e serviço médico e de enfermagem 24 horas. Dentro da Santa Casa de Tupà há, com certeza, a possibilidade de instalação da UTI, para o atendimento destes casos que geram uma grande preocupação não só em nosso município, mas em toda a nossa região”. O documento será lido na sessão desta segunda-feira (13/6).

A sessão será transmitida ao vivo através dos canais oficiais da Câmara Municipal, a partir das 20 horas. Durante a sessão, três projetos de Lei serão votados pelos parlamentares, sendo:

O projeto de Lei Complementar Nº 7/2022, de autoria do prefeito Caio Aoqui, que autoriza a doação condicional do imóvel localizado na Rua Tapajós,  nº 214, à Fazenda Pública do Estado de São Paulo, com a interveniência da  Secretaria de Estado da Segurança Pública, para o desenvolvimento das  atividades administrativas e operacionais do Posto de Bombeiros  de Tupã. 

O projeto de Lei Nº 19/2022, de autoria dos vereadores Cristina Vicente dos Reis Fernandes e Marcos Rogério Gasparetto, dispõe sobre a Semana Municipal de Conscientização do Autismo  no Município de Tupã. 

E o projeto de Lei Nº 34/2022, de autoria do prefeito Caio Aoqui, que autoriza a abertura de crédito adicional especial de R$  50.000,00 a ser coberto com repasse da Secretaria de  Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e destinado ao Centro de  Integração da Criança e do Adolescente de Tupã – CIM Carlos Alberto  Monteiro dos Santos Violante para aquisição de equipamentos.

Verifique também

Aposta de Osvaldo Cruz leva prêmio de quase R$ 1,5 milhão na Quina

Uma aposta feita em uma lotérica de Osvaldo Cruz dá direito ao ganhador ou ganhadora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *