segunda-feira , 21 de outubro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Varpa: Fazenda Palma será reaberta no próximo dia 12

Varpa: Fazenda Palma será reaberta no próximo dia 12

Desde que conseguiu decisão liminar na Justiça para retomar o território da Fazenda Palma, no Distrito de Varpa, a nova diretoria da Corporação Evangélica Palma, resolveu fechar o local para passar por reformas. Durante esse período foram feitas reformas e adequações nos quiosques.

 

Estudos foram realizados pela diretoria que propõe um turismo religioso no local, além de outras opções de lazer. E a agora a diretoria está anunciando que a cachoeira será reaberta para visitantes no próximo  sábado dia 12, data do aniversário de 90 anos de Tupã.  Com a nova direção a Fazenda Palma tem novas regras de uso.

 

O local vai funcionar das 8:00  ás 18:00 e foram estipulados novos valores de para a pessoa passar o dia do local.  A entrada para adultos vai custar R$ 20.00 e para crianças R$ 10.00 por pessoa.

O uso dos quiosques será cobrado à parte e a reserva deverá ser feira com antecedência.   No local haverá lanchonete que será dirigida pela Marcia Felix.

Os usuários também poderão alugar no local, mesas, cadeiras, churrasqueiras e guarda sol.

 

 Novas Regras

 

Novas regras de uso foram estabelecidas pela nova diretoria e entre elas é que não será permitido O CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS. As demais regras serão publicadas oportunamente.

 

A Fazenda Palma tem um alojamento com capacidade para receber 400 pessoas, refeitório para cerca de mil pessoas, cachoeiras, piscina, trilhas e vegetação privilegiada. A sede da Fazenda Palma possui cerca de seis alqueires, sendo que o território total da fazenda é de aproximadamente 200 alqueires.

Varpa

Hoje, Varpa e a Fazenda Palma são as principais atrações turísticas do município de Tupã. Muitos habitantes ainda preservam a cultura da Letônia. Além do comércio de produtos gastronômicos caseiros, da arquitetura típica e do ecoturismo da Fazenda Palma, Varpa apresenta ainda o Museu dos Pioneiros de Varpa “Janis Erdbergs”, com um acervo rico que relata a história de seu fundador e do povo leto.

 

No acesso ao distrito, a partir da vicinal para Quatá, o visitante encontra um charmoso portal. Na verdade, são dois portais: um pelo trevo da vicinal Tupã- Quatá e outro pela vicinal de Herculândia. O portal de Varpa foi feito  com a proposta de revitalizar o distrito e atrair turistas.

 

Verifique também

Turismo: Prefeitura de Tupã vai usar verba do DADETUR para revitalizar antigo Country Clube

Representantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e da Secretaria Municipal de Turismo estiveram reunido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *