sexta-feira , 21 de fevereiro de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Tupãense Bruno Quinhoneiro conquista título de campeão brasileiro de judô em Curitiba

Tupãense Bruno Quinhoneiro conquista título de campeão brasileiro de judô em Curitiba

O Tupãense Bruno Quinhoneiro “Bruninho”, de 13 anos,  brilhou no ponto mais alto do pódio do Campeonato Brasileiro de judô para atletas até 13 anos, disputado neste fim de semana em Curitiba, no Paraná. O atleta da ACERT de  Tupã  que tem 13 anos de idade, foi campeão nacional da modalidade Sub-13 – médio.  Bruno foi campeão ao competir com um atleta do Rio Janeiro.

 

O Campeonato Brasileiro Sub-13 chegou ao fim no domingo, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, com judocas das categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado, Pesado e Superpesado disputando medalhas durante o dia.

No Campeonato Brasileiro Sub-13 de judô, foram mais de 350 atletas, sendo 194 meninos e 168 meninas de 24 estados mais o Distrito Federal.

No quadro geral masculino, São Paulo ficou em primeiro lugar, seguido por Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Paraíba.

 

Os paulistas garantiram também a liderança no quadro geral feminino. Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina fecharam os cinco primeiros.

Bruninho agora começa a se preparar  para disputar em novembro o campeonato Pan-Americano, que vai reunir os melhores atletas do continente nessa faixa etária no México.

Verifique também

Tupã Folia: Prefeitura vai distribuir 20 mil preservativos durante o carnaval

Neste carnaval, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *