sexta-feira , 5 de março de 2021
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Tupã vai continuar na fase vermelha do Plano São Paulo

Tupã vai continuar na fase vermelha do Plano São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (22) a manutenção de Tupã que faz parte da região de Marília,  na fase vermelha do Plano São Paulo. A próxima reclassificação acontece no dia 7 de fevereiro.

A região está há uma semana na etapa mais restritiva do plano, em que só podem funcionar estabelecimentos considerados essenciais. Sete dias antes daquele rebaixamento, Marília e municípios próximos caíram da fase amarela para a laranja.

Com a reclassificação desta sexta-feira, outras regiões do Estado também foram colocadas na fase vermelha, principalmente em decorrência do aumento da ocupação de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI).

Além de Marília, a partir de segunda-feira (25) estarão na fase vermelha as regiões de Bauru, Sorocaba, Presidente Prudente, Taubaté, Barretos e Franca.

Doria também decidiu endurecer as regras da fase laranja. Regiões que estão classificadas nesta etapa terão que encerrar suas atividades até 20h. Depois disso somente os serviços essenciais.

A taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 no Estado aumentou de 61,8% para 70,8%. No município de Marília, desde o começo do ano, este índice tem variado entre 90% e 100%. Quatro pacientes locais já precisaram ser levados para internação em outras cidades.

Considerando a região liderada por Marília, a ocupação de leitos de UTI chegou hoje a 87,9%, a maior taxa de todas as regiões administrativas do território paulista.

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta sexta-feira confirmou a morte de mais duas pessoas com Covid-19. Desde o começo da pandemia são 144 vítimas fatais na cidade. Mais de 25% de todos os óbitos pela doença no município aconteceram neste mês.

Verifique também

Parte do site oficial da Prefeitura de Tupã ficará indisponível até segunda-feira

A Secretaria Municipal de Administração, por meio do Setor de Tecnologia, informa a toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *