sexta-feira , 24 de maio de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Tupã: Unesp obtém aprovação para o primeiro doutorado profissional

Tupã: Unesp obtém aprovação para o primeiro doutorado profissional

O doutorado profissional em Pesquisa e Desenvolvimento em Biotecnologia Médica, proposto pela Faculdade de Medicina do câmpus Botucatu, é o primeiro doutorado profissional da Unesp. A aprovação foi obtida nesta quinta-feira (6) junto à Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Criada em 2017 pelo MEC, a modalidade integra o Sistema Nacional de Pós-Graduação com o objetivo, no âmbito dos programas de pós stricto sensu, de capacitar profissionais qualificados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos, atendendo demandas sociais, organizacionais e do mercado de trabalho, à semelhança dos mestrados profissionais existentes desde os anos 1990.

O doutorado profissional recém-aprovado pela Capes ficará sob a coordenação da professora Marjorie de Assis Golim e a vice-coordenação do professor Rafael Plana Simões, que também já coordenam o mestrado profissional nessa área.

O mestrado profissional em Pesquisa e Desenvolvimento (Biotecnologia Médica) na Faculdade de Medicina do câmpus Botucatu foi iniciado em 2001, seguindo modelo de sucesso dos aprimoramentos profissionais em inovação tecnológica em diagnóstico e pesquisa laboratorial, e tem conceito 5 na Capes.

Outro doutorado aprovado
A Capes também aprovou o doutorado em Agronegócio e Desenvolvimento, em área interdisciplinar, na Faculdade de Ciências e Engenharia do câmpus de Tupã.

Já existente, o programa de mestrado em Agronegócio e Desenvolvimento tem como linhas de pesquisa Competitividade de Sistemas Agroindustriais e Desenvolvimento e Meio Ambiente, está sob coordenação da professora Sandra Cristina de Oliveira, vice-coordenação da professora Andrea Rossi Scalco e possui conceito 4 na Capes.

Os novos doutorados foram aprovados após avaliação feita pela Capes por meio do aplicativo de cursos novos (APCN), aberto anualmente.

“A Unesp obteve dois novos programas de doutorado e se sente orgulhosa por mais esta conquista”, afirmou o professor João Lima Sant’Anna Neto, pró-reitor de pós-graduação da Universidade.

Verifique também

Prefeitura de Tupã lança campanha do agasalho

A Campanha do Agasalho foi lançada oficialmente pela Prefeitura de Tupã nesta quarta-feira, dia 22, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *