domingo , 9 de agosto de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Tupã registra 5º óbito por coronavírus, vitima e uma mulher de 62 anos, que também era atendida na Casa Emanuel

Tupã registra 5º óbito por coronavírus, vitima e uma mulher de 62 anos, que também era atendida na Casa Emanuel

A Prefeitura de Tupã registrou nesta terça-feira (14/07) mais um caso de óbito em decorrência do coronavírus. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, a vítima é uma mulher de 62 anos, que também era atendida na Casa Emanuel. É a segunda morte registrada entre os pacientes da entidade, onde foi constatado surto de Covid-19 na semana passada.

A Prefeitura lamenta a nova perda e se solidariza com os familiares e amigos da vítima. Com o novo caso de óbito, sobe para 5 o número de pessoas que morreram por coronavírus em Tupã desde o início da pandemia.

A primeira morte foi registrada no dia 25 de abril, tendo como vítima uma mulher de 45 anos. O segundo óbito, um homem de 67 anos, foi confirmado no dia 7 de junho. A terceira e quarta mortes foram registradas nesta segunda-feira (13/07), tendo como vítimas um homem de 71 anos e uma mulher de 93 anos.

A Secretaria de Saúde informou também que mais que 10 casos suspeitos tiveram resultado negativo para doença, sendo 9 em isolamento domiciliar e 1 em isolamento hospitalar.

Mais 7 casos foram confirmados, sendo 4 em isolamento domiciliar, 2 em isolamento hospitalar e 1 óbito. O levantamento conta ainda com mais 8 casos suspeitos da doença, todos em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com o boletim, a cidade conta ainda com mais 1 paciente recuperado.

Com os novos dados divulgados, Tupã conta até momento com 1.567 exames realizados, sendo 249 casos notificados e 1.318 testes em massa. Deste total, 1.401 exames tiveram resultado negativo.

Tupã conta atualmente com mais 158 casos confirmados da doença, sendo 62 em período de transmissão. Até o momento a cidade contabilizou 5 óbitos e 91 pacientes recuperados.

O surto de coronavírus na Casa Emanuel elevou consideravelmente a taxa de ocupação hospitalar. Na UTI a taxa está em 46,6%, com 40% dos pacientes de Tupã e 6,6% pacientes da região (Parapuã). Já a taxa de ocupação da enfermaria subiu para 65%, com 60% dos pacientes de Tupã e 5% da região (Queiroz).

 

Verifique também

Nova barreira sanitária será instalada nos cemitérios São Pedro e da Saudade neste domingo do Dia dos Pais

A Prefeitura informa que será realizada uma nova barreira sanitária nos cemitérios São Pedro e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *