sexta-feira , 24 de maio de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Tupã: Prefeitura define programação da 35ª Semana da Solidariedade

Tupã: Prefeitura define programação da 35ª Semana da Solidariedade

Evento será realizado nos dias 18 a 22 de abril

Com o objetivo de unir a população para arrecadar recursos às entidades assistenciais do município, o Governo de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará entre os dias 18 a 22 de abril a 35ª Semana da Solidariedade.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Telma Tulim, o evento que contará com cinco dias, foi definido durante um encontro na Sala de Reuniões do Paço Municipal, que contou com a participação de diversos representantes de Organizações da Sociedade Civil.

“Após a demonstração de interesse das Organizações da Sociedade Civil tupãenses na realização da Semana da Solidariedade, decidimos então organizar essa reunião, onde o governo Ricardo e Caio empenhou total apoio. Tratando-se de atividade eventual, não está no prol dos temas dispostos na Lei 13.019/14, portanto as Instituições Sociais se organizaram em uma Comissão, na qual estão representadas as entidades sociais interessadas em participar do evento e a partir de então vão apresentar ao Prefeito Ricardo as suas reivindicações, ou seja, quais auxílios necessitarão do poder público para a sua realização”, comentou.

Segundo a secretária, até o momento já estão confirmadas a participação de oito entidades locais no evento, são elas o Lar Santo Antônio, Casa Emanuel, CIM, Artap, APAE, Ong Artevidas, Alto Sumaré, e Rotary Tupã.

“É importante destacar que a Semana da Solidariedade está sendo organizada em prol das nossas entidades assistenciais, que realizam serviços assistenciais no município, por isso a participação da população é imprescindível. Gostaríamos que todos participassem e fizessem parte desse ato de solidariedade, que é o foco principal do evento”, conclui.

 

Comissão Organizadora

Segundo a secretária, a grande novidade deste ano é que a Comissão Organizadora terá pelo menos um membro de cada entidade assistencial de Tupã.

Além disso, a Comissão Organizadora será presidida por Marcos Rogério Gasparetto, tendo como vice-presidente José Carlos Corbari. Ainda foram eleitos os membros da comissão organizadora como: tesoureiro, Gustavo Pinheiro; segundo tesoureiro, Lilamar Venchiarutti; primeira secretária, Elenice Lourenço; segunda secretária, Antonia Rufino; e Coordenador de montagem, Wilson Quiles Jr.

Shows e Cardápio

Segundo a Comissão Organizadora, a proposta estudada para a realização da 35ª Semana da Solidariedade contará com shows gratuitos em todas as noites. Os shows previamente confirmados são o grupo “Força Maior”, banda “Eclipse Band Show” e a dupla tupãense “Mauro & Maicon”. Além dos shows, outra atração já confirmada também é a presença de um mini parque de diversões, da Londri Park.

Já o cardápio que as entidades ofertarão ainda não foi definido, no entanto, segundo a Comissão Organizadora, a proposta é manter o método dos anos anteriores, onde cada entidade comercializou um tipo de comida típica.

Verifique também

Prefeitura de Tupã lança campanha do agasalho

A Campanha do Agasalho foi lançada oficialmente pela Prefeitura de Tupã nesta quarta-feira, dia 22, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *