quarta-feira , 18 de setembro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Tupã: Iniciada a reforma da parte externa da igreja Matriz de São Pedro

Tupã: Iniciada a reforma da parte externa da igreja Matriz de São Pedro

Depois de finalizada a parte interna da igreja Matriz de São Pedro de Tupã, finalmente as obras agora seguirão na parte externa.

Nesta segunda-feira (19) estava previsto o inicio dos trabalhos que consiste na etapa de lavagem da alvenaria e da rampa. O prédio da igreja será pintado com tonalidades de cor cinza, de acordo com o resultado da votação realizada no ano passado. Não há previsão de quando a nova etapa deverá ser concluída.

As obras foram iniciadas há mais de 10 anos, e durante esses anos foram refeitas as 55 fundações do prédio, contrapiso, reformada a parte hidráulica, elétrica, o telhado com a instalação de calhas novas, além do serviço decorativo do altar, que foi uma das primeiras partes para a serem concluídas.

Os vitrais da igreja, de vidro belga, foram enviados para uma empresa especializada em restauração, no estado de Minas Gerais. A obra é financiada com doações dos fiéis, campanhas e evento beneficentes em prol da realização do projeto, como Jantar dançante, leilões, quermesses, entre outras.

 

Redação: Jota Barbosa

Verifique também

Rompimento de cabos deixa parte da cidade de Tupã sem energia elétrica na noite desta terça-feira

  Um rompimento de cabos deixou 3.128  unidades sem energia elétrica em Tupã . O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *