quinta-feira , 20 de fevereiro de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Tupã: Grupo Ágape retoma aulas de Teatro Infantil nesta terça-feira

Tupã: Grupo Ágape retoma aulas de Teatro Infantil nesta terça-feira

Crianças podem se inscrever no curso de teatro infantil que é realizado na sede do Grupo Ágape de Teatro e que será retomado neste dia 11 de fevereiro, terça feira,  após alguns dias de férias.

O curso é voltado para crianças de 9 a 12 anos. Nos encontros serão realizados jogos teatrais, brincadeiras tradicionais, o contar e ouvir histórias, improvisações de cenas e jogos com ritmos.

O objetivo é de desenvolver a capacidade de comunicação, criatividade e sensibilidade, tornando a criança mais participativa nas atividades sociais

Serão ministradas aulas de desinibição, expressão corporal, improviso, jogos teatrais, estudo de textos e técnicas de interpretação.

Também serão trabalhados o controle da timidez, concentração, disciplina, autoconhecimento, autoestima, o trabalho em grupo, a descoberta da expressividade, o prazer na comunicação e Apresentações públicas de exercícios e montagens teatrais no fim de cada semestre.

De acordo com Renato Gonzalez, o objetivo é também mostrar aos alunos que o teatro serviu, ao longo dos séculos como instrumento contestador e de discussão de questões existenciais.

O espaço das aulas conta com salão (para exercícios), palco, som e iluminação cênica para que os alunos desenvolvam as atividades além de estúdio de audiovisual.

            Serviço

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com os ministrantes. As aulas vão até dezembro. O Grupo Ágape de Teatro está localizado na Rua Antônio José Lemos, 45 – Vila Independência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 99627-9990 ou 99643-8930.

Verifique também

Tupã Folia: Prefeitura vai distribuir 20 mil preservativos durante o carnaval

Neste carnaval, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *