quinta-feira , 20 de fevereiro de 2020
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Tupã Folia: Blocos se preparam para fazer a alegria dos foliões no carnaval

Tupã Folia: Blocos se preparam para fazer a alegria dos foliões no carnaval

Faltam poucos dias para a realização do “Tupã Folia 2020”, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro, e os blocos, que farão a alegria do público, já estão se preparando para as quatro noites de festa. Neste carnaval, 8 blocos já estão confirmados para a folia.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, os blocos carnavalescos que participarão são essenciais para a realização do Tupã Folia 2020. Além disso, eles são de variados estilos, agradando a todos os gostos.

“A participação dos blocos no carnaval é fundamental para que as noites de folia sejam mais alegres e tragam mais pessoas que queiram aproveitar. Temos a participação de diversos blocos que já são tradicionais no carnaval e sabem bem como conduzir seus integrantes, mas também temos novidade, com um bloco que está iniciando este ano e já promete alegria e diversão”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui falou da importância de manter as tradições carnavalescas no município, realizando uma festa que inclua toda a família e amigos, com segurança, diversão e alegria.

“Buscamos este ano fazer um carnaval menor, mas com diversas atrações para a alegria do público, e a participação dos blocos farão desta festa ainda melhor, oferecendo variadas opções para os foliões que quiserem fazer parte dos bloquinhos”, disse.

 

 

BLOCOS

 

Mundão

O bloco carnavalesco Mundão faz a alegria dos foliões deste 2010 e já ganhou 2 premiações durante o carnaval no município. O nome “Mundão” surgiu de uma brincadeira entre amigos, que queriam curtir o carnaval incluindo todos os amigos, fossem solteiros ou casados. O tradicional bloco do município já chegou a ter 600 integrantes, um dos blocos mais frequentados do Tupã Folia.

 

Adultério

 

O boco é o mais tradicional dos carnavais de Tupã, foi fundado em 2007 e, desde então, vem fazendo a alegria e diversão dos foliões. O nome “Adultério” chega a ser uma pegadinha, já que, segundo os fundadores, a maioria dos foliões que compõem o bloco são casais e crianças, que buscam diversão em um bloquinho mais reservado e tranquilo.

 

Monobloco

 

O bloco existe desde 2010, quando em um grupo resolveu curtir a folia do carnaval a lado da família e amigos. Seu nome foi escolhido a partir de um trecho de hits do carnaval da época e assim permaneceu. O bloco não tem restrições, mantendo um estilo livre, e os requisitos para entrar é harmonia e alegria para curtir o carnaval.

 

Uh Papai Chegou

 

O bloco Uh Papai Chegou vem trazendo alegria desde 2013. Eles contam, em média, com 80 a 200 integrantes, e visam sempre trazer a alegria e harmonia entre os foliões, utilizando decorações personalizadas, apresentações artísticas e com música de própria autoria do bloco Carnatibo.

 

U.T.I

 

O bloco teve sua primeira participação em 2015 e levou e vários prêmios de participação e de Abada mais bonito. O estilo do bloco é livre e tem como objetivo a diversão dos integrantes e investindo na segurança de todos os foliões, sem fins lucrativos.

 

I.L.B

 

Em seu primeiro ano complementando as noites do Tupã Folia, o boco do Instituto Luiz Bertazzoni promete inaugurar com chave de ouro o carnaval 2020. O bloco trará novidades para os foliões que integrarem o bloco, como a “Noite da Fantasia”, que dará prêmios há quem ir fantasiado e brindes em todas as noites.

 

Abanaê

 

O Bloco Abanaê foi criado em outubro de 2013 com referência nos blocos afros da Bahia e tem como objetivo resgatar as raízes carnavalescas de Tupã, valorizando a cultura negra e promovendo a diversidade. O bloco inclui famílias, jovens e adultos e vem inovando e surpreendendo a cada ano com apresentações temáticas.

 

T.F.I

O Bloco TFI surgiu em 2010 com um grupo de amigos que pertenciam a Torcida Fúria Independente do Tupã. O bloco foi criando uma identidade jovem e ganhando cada vez mais foliões que se identificavam com o estilo.

 

 

Verifique também

Tupã Folia: conta com 4 noites de festa para foliões

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a partir das 20 horas, o Tupã …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *