sábado , 20 de outubro de 2018
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Tupã: Acert realiza concurso de karaokê neste domingo dia 11

Tupã: Acert realiza concurso de karaokê neste domingo dia 11

O Departamento de Karaokê da Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã (Acert), realiza neste domingo a sétima edição do Concurso “Tadaaki Yoshikawa Shimboku Karaokê Taikai”. O evento acontece a partir das 9 horas, na sede da entidade, na rua Joaquim Abarca, 916, e é aberto a todos os públicos.

No total, 150 cantores, de 16 cidades, já confirmaram presença na competição, que é uma das mais importantes da região e responsável por revelar talentos, como a cantora Yasmim Yamashita, destaque nacional depois de vencer o concurso Jovens Talentos Kids, do programa Raul Gil, do SBT.

“Apesar de ser um dos traços mais marcantes da moderna cultura japonesa, o karaokê tem praticantes em todo o mundo. Por isso, convidamos toda população tupãense para prestigiar o concurso, que é reconhecido pelo alto nível dos participantes”, convocou o presidente do Departamento de Karaokê da Acert, Ilton Yoshikawa.

 

Destaque nacional

Na competição deste domingo, estarão presentes cantores de Adamantina, Álvares Machado, Araçatuba, Bastos, Bauru, Dracena, Guararapes, Junqueirópolis, Marília, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pereira Barreto, Pirapozinho, Pompeia, Presidente Prudente e Tupã.

Entretanto, Tupã não é apenas referência regional quando o assunto é karaokê. Nos concursos de maior nível técnico, que acontecem duas vezes ao ano, como o Campeonato Brasileiro (Brasileirão) e o Campeonato de Karaokê do Estado de São (Paulistão), os cantores tupãenses vêm conseguindo posições de destaque. “Nos últimos anos, conseguimos posição de destaque”, comemora Yoshikawa.

São selecionados para esses concursos somente cantores amadores. “Apesar disso, eles que nada deixam a desejar em suas apresentações, que em muitos casos são muito próximas do nível de profissionais”, avalia o presidente do Departamento de Karaokê da Acert.

“Além do profissionalismo nas apresentações, uma grande estrutura é montada para receber os cantores, convidados, jurados e apreciadores do karaokê, movimentando a rede hoteleira e de restaurantes, gerando boa renda  nas cidades onde são sediadas”, conclui Yoshikawa, destacando a importância deste tipo de promoção.

 

Por: Jota Barbosa

Verifique também

Encontro marcará retorno da prática de aeromodelismo em Tupã neste fim de semana

Para marcar o retorno das atividades da Associação Tupãense de Aeromodelismo (ATA) será realizado neste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *