segunda-feira , 15 de julho de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Texas : Tupãense é campeão mundial de Ranch Sorting

Texas : Tupãense é campeão mundial de Ranch Sorting

O tupãense Leandro Guilhen Marquezi sagrou-se campeão no último sábado (15) em Fort Worth no Texas nos EUA.  Ele foi campeão Mundial de Ranch Sorting na categoria Grande Rookie.

 

Ele é filho do casal Dr. Ivaldo Marquesi e Mercedes Guilhen e  desbancou junto com seu parceiro, Carlos Eraso, mais de 400 outras duplas do mundo todo.  Um outro participante, também brasileiro ficou em 5º lugar.

Ranch Sorting

O Ranch Sorting surgiu nos Estados Unidos entre 2006 e 2007. Dois competidores apartam o gado em ordem numérica pré-determinada. O gado fica de um lado em um curral e os competidores do outro lado, no outro curral. Eles devem transpor entre os currais em ordem, a partir da liberação de início da prova.

No começo, um número é indicado pelo locutor. Se o número for o 3, por exemplo, os competidores iniciam pelo 3 e seguem a sequência crescente 4,5,6,7,8,9,0,1,2 . Quem ganha a prova é aquela dupla que transpor o maior número de gado no menor tempo.

Se a dupla passa um boi fora da ordem, um SAT (Sem Aproveitamento Técnico) é dado. A prova é interrompida sem aproveitamento. Também pode ocorrer SAT pela violência desnecessária com os cavalos e o gado.

Verifique também

ENERGISA – Diretor Presidente Gabriel Alves Pereira Junior fala sobre os investimentos em nossa cidade e região

Em visita à Redação da Nova Tupã FM 100,3 o Diretor Presidente da ENERGISA, Gabriel Alves …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *