quarta-feira , 8 de julho de 2020
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Temporal deixa estragos em Varpa, distrito de Tupã

Temporal deixa estragos em Varpa, distrito de Tupã

 

Por volta da 1 h da madrugada deste sábado (27) chuva e fortes ventos atingiu o Distrito de Varpa, município de Tupã.  Segundo a defesa civil do município os ventos chegaram 100 km/h. Casas foram destelhadas, muros caíram e mais de 150 árvores caíram ou foram arrancadas na área urbana e área rural.

Como a fiação foi atingida por galhos e um transformador explodiu a energia de todo o distrito foi interrompida.

No começo da manhã a Energisa informou que estava trazendo um gerador da cidade de Presidente Prudente para restabelecer parte da energia elétrica no distrito.

As estradas foram interditadas devido o grande numero de arvores que caíram sobre a via que liga a Vicinal Tupã/ Quatá ao distrito e os bombeiros tiverem dificuldade para desobstruí vicinal e chegar ao distrito.

Quando o dia amanheceu e que os moradores puderam perceber o tamanho dos estragos causado pela tempestade.

A prefeitura foi acionada e por volta das 6 horas da manhã o secretário de obras Valetim Bigeschi e o prefeito Caio Aoqui foram para o distrito para tomar a providencias necessárias.

 

Servidores da Prefeitura começaram a trabalhar logo no inicio da manhã para socorrer a população e consertar os estragos.

Segundo informações do secretário de Obras de Tupã, Valentim César Bigeschi, cerca de 40 imóveis sofreram prejuízos, sendo oito deles com gravidade e foram interditados.

Como muitos postes caíram o local esta sem telefones fixos e o sinal de celular funciona somente em alguns pontos mais elevados.  Apesar de todo o estrago não houve o registro de vitimas.

 

Tupã Noticias / Fotos: Prefeitura de Tupã

Verifique também

Tupã registra 15 novos suspeitos de Coronavírus e um caso positivo

O boletim epidemiológico do coronavírus divulgado pela Prefeitura de Tupã nesta terça-feira (07/07) mostra aumento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *