segunda-feira , 25 de março de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Sobe para 110 o número de casos de dengue em Tupã

Sobe para 110 o número de casos de dengue em Tupã

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Combate a Endemias, confirmou na manhã desta quarta-feira (13( novos casos de dengue no município. Até o momento, Tupã contabiliza 110 casos da doença.

 

Os resultados vêm sendo divulgados de acordo com a realização dos exames Instituto Adolfo Lutz

 

Segundo a Secretaria, ações estão sendo realizadas em pontos estratégicos para o bloqueio do mosquito aedes aegypti, no entanto, prefeitura ainda solicita a colaboração da população.

 

Joselaine Pio Rocha, enfermeira do setor de Vigilância,  alerta  que  a população precisa entender que a cidade está  à beira de uma epidemia.

Ela ressalta ainda que a população precisa colaborar com o setor de endemias deixando pelo menos os próprios quintais limpos e sem qualquer material que sirva de criadouro para o mosquito.

Sintomas

A enfermeira esclareceu que é importante ao apresentar qualquer sintoma característico das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor muscular ou nas articulações, manchas vermelhas no corpo, coceira, inchaço nas articulações e em alguns casos até mesmo conjuntivite, a pessoa deve procurar por atendimento médico para que o caso seja avaliado e conduzido da melhor maneira possível.

 

 

  1. Barbosa

Verifique também

Museu Índia Vanuíre em Tupã promove atividades gratuitas nesta semana

O Museu Índia Vanuíre – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *