sábado , 25 de maio de 2019
Promoções
Início / Rádio/Destaque / RÁDIO teve crescimento de 24% em investimento publicitário.

RÁDIO teve crescimento de 24% em investimento publicitário.

Pesquisa da Kantar Ibope Media mostra que, em 2017, o rádio foi um dos principais responsáveis pelo crescimento de investimentos no mercado de mídia no Brasil.

No ano passado, o rádio arrecadou R$ 6 bilhões, um crescimento de 24% em relação a 2016, quando foram investidos R$ 4,8 bilhões.

O rádio representa cerca de 4,5% de todo investimento publicitário em meios de comunicação. Em 2016, o percentual era de 3,8%.

No levantamento de 2017, novas cidades forma incluídas no monitoramento: Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Vitória (ES).

“O rádio teve um significativo aumento nos investimento de mídia porque é um veículo de comunicação eficiente, que chega a todos os lugares deste país. Além disso, a migração do rádio AM para o FM estimulou novos investimentos”, avalia o diretor geral da ABERT, Luis Roberto Antonik.

A pesquisa monitorou cerca de 700 veículos, contabilizando mais de 84 mil marcas que usaram os meios de comunicação para fazer publicidade. Os números mostram um aumento de 1,4% em relação ao ano anterior, chegando a R$ 134 bilhões em valores publicitários brutos em 2017.

www.abert.org.br

Verifique também

Pedal solidário em prol da Santa Casa de Tupã

Aconteceu no último domingo, 28 de abril, passeio ciclístico beneficente em prol da Santa Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *