sexta-feira , 21 de junho de 2019
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Rádio e TV são as mídias mais confiáveis

Rádio e TV são as mídias mais confiáveis

O rádio e a televisão são os meios de comunicação com maior grau de confiança dos brasileiros e, no combate às notícias falsas, esses veículos saem na frente. De acordo com a pesquisa “XP com a População”, realizada em março pela XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores independentes do país, 64% dos entrevistados acreditam na maioria das notícias veiculadas na TV e 61% confiam nas informações veiculadas pelo rádio.

As redes sociais Facebook, WhatsApp, Twitter e Instagram são as fontes menos confiáveis de informação: apenas entre 11% e 17% da população declararam acreditar que a maior parte das informações transmitidas nessas redes são verdadeiras.

Combate às notícias falsas

A disseminação de notícias falsas é uma preocupação dos veículos de comunicação brasileiros e o serviço de checagem vem sendo adotado por vários deles. Para a ABERT, o jornalismo profissional, exercido com independência e pluralidade, cumpre um papel essencial para enfrentar a disseminação de notícias falsas divulgadas pela internet, pelo compromisso com a responsabilidade.

Em campanha lançada pela ABERT, ANJ, ANER e UNESCO, um vídeo alerta para a importância de combater a veiculação das chamadas fake news (https://youtu.be/cBxT6j96-f8).

www.abert.org.br

Verifique também

Paróquias de Tupã celebram Corpus Christi nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 20, é feriado religioso de “Corpus Christi”. Trata-se de um importante momento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *